Times Pokémon DS: 5th e 4th
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Times Pokémon DS: 5th e 4th
Olá ^^
Vim postar times usáveis no Pokémon
Sempre que possível atualizando
Time do Speto
Time do Baratinha
Time do Tlaw
Vim postar times usáveis no Pokémon
Sempre que possível atualizando
Time do Speto
- time 1#:
Introdução
A ideia principal na hora da criação era fazer com que Terrakion entrasse e levasse um Pokémon adversário. Pra isso, era necessário utilizar companheiros que cobrissem suas fraquezas e, ao mesmo tempo, dessem oportunidade pra um doubleswitch seguro pro Terrakion, ou seja, um time com uma boa sinergia. O time era um tanto quanto despretensioso inicialmente, mas depois fui fazendo algumas mudanças e vi que o mesmo se dava bem contra a maioria dos times, indo aos dois extremos de jogo, Offense e Stall. É realmente um time gostoso de se jogar, mas exige um bom predict, principalmente contra Scout Teams nos turnos iniciais pra garantir hazard no campo o mais rápido possível. Já que hoje não há tanto Scout Team como antigamente, é menos uma preocupação com o predict, tornando a jogabilidade muito melhor.
O nome vem de uma música que eu curto demais, e em seu clipe apareciam vários cachorros. Terrakion sendo um cachorro, nada mais sugestivo.
Criação
O time era baseado em Sandstorm, até mesmo para que Terrakion ganhasse boost na Special Defense e pudesse resistir à coisas que não resistiria fora dela, como, por exemplo, Earth Power de um Heatran. Pra invocar o clima, nada melhor que Tyranitar. Sua Special Defense também ganha boost e torna-o bastante resistente no lado especial, além de ter acesso a Stealth Rock e um Attack bom quando effortado. É um membro muito importante aqui, já que é responsável por parar uma grande ameaça pro resto do time, Latios, mesmo tomando um bom dano de Surf.
O segundo membro é óbvio: Terrakion, meu Physical Sweeper. Tem um Attack e uma Speed muito bons, dando trabalho pra muitos Pokémon do Metagame. Na maioria das vezes que entra, leva um Pokémon adversário ou causa um grande estrago. Tem acesso a Close Combat que, quando spammeado junto a Choice Band, dá um bom dano até nas suas resistences, como Slowbro. Além disso tudo, é um dos únicos Physical Sweepers que Skarmory tem medo, já que ele bate muito forte com seus STABs.
A ideia principal do time já estava pronta, mas a fraqueza a Fighting-Types era visível. Optei por uma barreira física para pará-los, então nada melhor que Slowbro. Esse cara é muito Bulky e tem uma Ability que te faz durar o tempo necessário pra parar a maioria das coisas que possam trazer problemas ao time, tais como Terrakion, Dragonite e Haxorus. O melhor de tudo é que ainda possui um move de recuperação, aumentando a duração na batalha.
Com o time tendo 3 fraquezas a Water-Types, o terceiro membro foi escolhido para pará-los: Celebi. Consegue ser bastante Bulky e segurar spam de Volt Switch/Hydro Pump de Rotom-W com facilidade. Além de me garantir resistência a esse tipo, também me ajuda contra Fighting Types, principalmente Conkeldurr que é counter do time. Assim como Slowbro, possui um move de recuperação que garante sua maior durabilidade no jogo.
Com a base formada, ainda faltava alguém pra por Spikes e alguém pra ser meu Spinner. Forretress faz as duas coisas muito bem, por isso foi minha escolha. Tem uma Defense muito boa, o que te faz aguentar muita porrada, e com alguns EVs em Special Defense me garante segurar Volt Switch de Rotom-W com uma certa facilidade pra encher o campo com hazard; esse exemplo levando em conta um Scout Team, é claro, já que não é tão bom usufruir de seu lado especial. Ele também dá uma boa ajuda contra Haxorus, já que possui Gyro Ball.
Scizor me come vivo, então escolhi alguém que pudesse segurá-lo: Heatran. Além de cobrir essa fraqueza, ele possui um Special Attack bom, então decidi torná-lo meu Special Sweeper e meu Scarfer, papel essencial em todos os times no meu ponto de vista. No Metagame atual existe, pelo menos, um Grass e um Steel-Type em cada time, reforçando ainda mais minha escolha. Com a entrada de Heatran o time estava completo.
Movesets e Análise
Tyranitarawr ()
Ability: Sand Stream
EVs: 200 HP / 40 Atk / 252 Sp. Def / 16 Speed
Careful Nature (-Sp. Atk, +Sp. Def)
- Crunch
- Stealth Rock
- Superpower
- Pursuit
Crunch é STAB e bate bem em tudo que não tenha resistência. Stealth Rock é pra sujar o campo e anular algumas coisas que podem dar trabalho ao longo do jogo, tais como Dragonite que perde sua Ability e Volcarona que perde 50% do HP. Superpower bate em Steel, Rock e Dark-Types. Pursuit está aí pra garantir que um Pokémon que pode dar problema não fique entrando e saindo de campo sem tomar dano; um exemplo é na weather war, além de garantir que Lati@s, um grande problema do time, não entre e saia de campo. Chople Berry faz com que eu consiga resistir a um Focus Blast de Gengar e matá-lo depois com Crunch/Pursuit.
Essa configuração de EVs mais o boost da Sandstorm faz com que o Tyranitar fique bastante Bulky na Special Defense, podendo aguentar bastante porrada. 16 EVs em Speed estão aí pra passar Standart Tyranitar sem EVs em Speed e me garantir o início do turno, no caso, dando Superpower. 40 EVs em Attack me garantem um maior dano, principalmente com Pursuit numa troca do adversário.
Temhaxnon ()
Ability: Justified
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Speed
Jolly Nature (-Sp. Atk, +Speed)
- Close Combat
- Stone Edge
- X-Scissor
- Quick Attack
Close Combat, junto a Choice Band e o bônus do STAB bate forte em qualquer coisa, até mesmo as que resistam a ele. Stone Edge é o segundo STAB e bate forte em Flying-Types e naquilo que Close Combat não pega, como os Ghost-Types. X-Scissor pega os Psychic-Types, principalmente Celebi, e também é usado num late game sweep já garantido com coisas que não resistam a ele, já que Stone Edge corre risco de errar. Quick Attack me ajuda muito pra parar coisas que estejam setupadas e com pouco HP, como Haxorus, Dragonite, Volcarona, entre outros. Pode parecer estranho, mas Quick Attack já me livrou de tomar vários sweeps.
A configuração de EVs garante a maior efetividade possível nos ataques com uma Nature que não dê bônus no Attack, e a máxima Speed com uma Nature que não dê bônus na Speed.
Slowbrother ()
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Sp. Atk
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Scald
- Ice Beam
- Psychic
- Slack Off
Scald é o STAB e ainda tem 30% de chance de queimar o adversário. Ice Beam está aí pra pegar Dragon-Types, principalmente Dragonite, e dar OHKO numa versão que não seja Bulky. Serve, também, pra pegar coisas como Celebi num possível switch. Psychic é o outro STAB e bate em tudo aquilo que Scald não seja efetivo, como Rotom-W e outros Water-Types. Slack Off recupera o HP e aumenta a durabilidade de Slowbro na batalha, fazendo um belo combo com sua Ability.
A configuração de EVs é totalmente voltada para o lado defensivo, de forma que ele seja o mais Bulky possível na Defense e aguente coisas como Outrage +1 de Dragonite e Haxorus e, em seguida, finalize com Ice Beam.
Celebígamo ()
Ability: Natural Cure
EVs: 196 HP / 252 Sp. Atk / 60 Speed
Modest Nature (+Sp. Atk, -Atk)
- Leaf Storm
- Psychic
- Hidden Power [Fire]
- Recover
Optei por Leaf Storm pelo fato do Celebi não ficar muito tempo em campo nesse Metagame atual, então é melhor ter um move que abaixa o Special Attack, mas que bata mais forte que o outro STAB que ele tem. Psychic é o outro STAB e bate forte nos lutadores, principalmente em Breloom que, diga-se de passagem, é um problema para o resto do time, e em Conkeldurr. Hidden Power [Fire] pega os Steel-Types, principalmente Ferrothorn, Forretress e Scizor, além de outros Grass-Types. Recover aumenta a durabilidade de Celebi na batalha.
Essa configuração de EVs faz com que Celebi resista o máximo possível a ataques e, ainda assim, bata o mais forte possível. Com 196 HP ele aguenta bem Hidden Power [Fire/Ice] de Scarf Rotom-W e finaliza com Leaf Storm logo após.
Forrestress ()
Ability: Sturdy
EVs: 252 HP / 136 Def / 120 Sp. Def
Relaxed Nature (-Speed, +Def)
- Gyro Ball
- Spikes
- Rapid Spin
- Volt Switch
Gyro Ball é o STAB e bate forte naquilo que tenha uma Speed consideravelmente boa, principalmente em coisas que setupam, como Haxorus. Spikes pra sujar o campo e causar dano residual. Rapid Spin pra limpar meu campo e garantir a maior durabilidade dos meus Pokémon na batalha. Volt Switch está aí pra scoutar Forretress e me garantir um turno à frente de meu oponente. Forretress é um dos principais Pokémon do time, pelo fato de o mesmo garantir a maior durabilidade dos meus Pokémon em campo e também botar as hazards para que o dano residual no adversário aconteça, além de ser uma barreira física.
Os EVs garantem que ele segure bem ataques físicos e, quando preciso, ataques especiais, mas esses não tão bem quanto queríamos.
Heatransão ()
Ability: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 Sp. Atk / 252 Speed
Timid Nature (+Speed, -Atk)
- Flamethrower
- Earth Power
- Hidden Power [Grass]
- Dragon Pulse
Flamethrower é o STAB e bate forte em qualquer coisa que não tenha resistência. Usado principalmente pra pegar Ferrothorn ou Scizor numa doubleswitch. Earth Power é o outro STAB e pega Fire-Types ou coisas que resistam ao STAB Fire. Hidden Power [Grass] é a surpresa do moveset e pega, principalmente, Rotom-W ou Starmie numa switch que o adversário pensa que é segura. Dragon Pulse pega Dragon-Types, como Dragonite e me garante um bom dano fora de Multiscale.
Os EVs são de um legítimo Special Sweeper e Scarfer. Nature Timid faz com que eu outspeeda coisas como +1 Dragonite e mate com Dragon Pulse. Serve também pra revengear Band Haxorus que dá um grande dano spammeando Outrage e Landorus que não seja Scarfer.
Conclusão
Esse é um time que eu usei bastante e ganhei várias partidas, inclusive importantes, mas atualmente não tenho usado-o muito, por isso compartilhei com vocês. A melhor forma de se jogar com ele é abusar das hazards e doubleswitchs, principalmente para o Terrakion sair spammeando Close Combat. Talvez o maior problema seja Offensive Scizor, isso é, se o Heatran estiver fora da batalha.
A jogabilidade é muito boa mesmo, espero que gostem e falem o que acharam. Obrigado a quem leu até aqui.
Versão Importável:
Tyranitarawr (Tyranitar) (M) @ Chople Berry
Trait: Sand Stream
EVs: 200 HP / 40 Atk / 252 SDef / 16 Spd
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Crunch
- Superpower
- Stealth Rock
- Pursuit
Slowbrother (Slowbro) (M) @ Leftovers
Trait: Regenerator
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SAtk
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Scald
- Ice Beam
- Psychic
- Slack Off
Heatransão (Heatran) (M) @ Choice Scarf
Trait: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Flamethrower
- Earth Power
- Hidden Power [Grass]
- Dragon Pulse
Forrestress (Forretress) (M) @ Leftovers
Trait: Sturdy
EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SDef
Relaxed Nature (+Def, -Spd)
- Gyro Ball
- Spikes
- Rapid Spin
- Volt Switch
Celebígamo (Celebi) @ Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 196 HP / 252 SAtk / 60 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Leaf Storm
- Psychic
- Hidden Power [Fire]
- Recover
Temhaxnon (Terrakion) @ Choice Band
Trait: Justified
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Close Combat
- Stone Edge
- X-Scissor
- Quick Attack
Time do Baratinha
- Time 2#:
- Introdução:
Bom esse time começou como o proprio nome diz usar Volcarona e Exeggutor juntos,a ideia era usa-los para limpar totalmente o time adversario, o primeiro a partir de alguns boosts e o segundo abusando do sol vamos ao processo de criação do time para entender melhor como cada peça foi escolhida.
Processo De Criação:
Tudo começou com a vontade de usar esses 2 juntos para ver como se saiam trabalhando em Equipe as estrelas da Equipe Volcarona e Exeggutor:
O 3 slot do time foi uma escolha muito mais que obvia Ninetales ajuda muito dando support ao colocar o sol no campol e ativar a ability do Exeggutor para ele poder ser mais rapido que muita coisa,alem de dar boost em golpes Fire o que Volcarona adora.
Nesse ponto a base do time estava pronta mais logo vi que o time estava bem fraco a Steath Rock que iria atrapalhar muito os switch do time alem de que perder 50% do HP do Volcarona não é nem um pouco agradavel apos pensar um pouco fiquei em duvida em Forretress e Donphan no fim acabei escolhendo o Forretress.
Chegando aqui reparei uma coisa o time seria ownado facilmente pra qualquer Rain é isso não seria muito legal,pensando bastante eu fiquei em duvida entre Latias e Dragonite apos alguns testes Dragonite se saiu muito melhor,porem apos varios sets testados nenhum me agradou e acabei criando um set com base em um dos sets dele na PokéDex da Smogon.
No Ultimo Slot do time faltava algo que eu gosto muito de ter nos meus times é que sempre me ajuda um Revenger Killer aqui eu não tive muito o que pensar Terrakion foi o escolhido,com um poder de destruição enorme podendo dar OHKO em DD Dragonite com Stone Edge apos o dano do Steath Rock era algo que não podia faltar.
O Time:
Ninetales (M) @ Leftovers
Trait: Drought
EVs: 252 HP / 120 SDef / 136 Spd
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Will-O-Wisp
- Flamethrower
- Substitute
- Protect
O Inducer do time Ninetales invoca o sol,queima coisas com Will-o-Wisp e stallea muito com Substitute e Protect, éuma peça muito importante para equipe e tenho que mante-la viva o maximo possivel já que o time depende muito dela principalmente as duas estrelas dele.
Forretress (F) @ Leftovers
Trait: Sturdy
EVs: 252 HP / 176 Def / 80 SDef
Relaxed Nature (+Def, -Spd)
- Stealth Rock
- Spikes
- Rapid Spin
- Volt Switch
Forretress impede que sujem meu campo com Entry Hazards ao mesmo tempo que suja tambem o campo adversario fazendo com que Exeggutor e Volcarona tenham mais facilidade pra matar coisas que não mataria graças ao dano das Hazards.coloca pelo menos Steath Rock e uma layer de Spikes no minimo na partida.
Dragonite (F) @ Leftovers
Trait: Multiscale
EVs: 252 HP / 8 SAtk / 248 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Dragon Tail
- Fire Blast
- Roost
- Thunder Wave
Nunca pensei que esse Dragonite fosse funcionar tão bem ainda mais em Sunny Day,ele trabalha muito junto ao Forretress mandando Pokémon pra longe com Dragon Tail os forçando a fugir e tomando dano das entry hazards alem de ser um puta de um counter de Rain por segurar muita coisa vindo daquele tipo de time,Fire Blast e muito lindo é hilario ver Skarmory e Ferrothorn entrando cheio de si esperando que é band e tomando um Fire Blast bem no meio da cara,Roost e recuperação e Thunder Wave foi um filler que funcionou muito bem nesse set,sem mais e o phazer do time e o counter de Rain Dance Teams.
Terrakion @ Choice Scarf
Trait: Justified
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Close Combat
- Earthquake
- Stone Edge
- X-Scissor
Revenger Killer do time bota coisas como Dragonite/Volcarona/Chansey/Blissey/Tyranitar tudo para fora do jogo é o tipico Scarf Terrakion não tem muito o que explicar dele alem de possui a função de dar Revenger Killer e matar os pokémon que citei antes.
Volcarona (M) @ Leftovers
Trait: Flame Body
EVs: 252 HP / 224 Def / 32 Spd
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Quiver Dance
- Fiery Dance
- Morning Sun
- Bug Buzz
A primeira estrela do time Volcarona só entra em campo depois de eu ter conseguido por seus maiores counters no chão Heatran/Dragonite feito isso com o dano que as Entry Hazards proporcionam no switch é muito facil dar um sweeper no time adversario com apenas um único Quiver Dance.
Exeggutor (M) @ Life Orb
Trait: Chlorophyll
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Sleep Powder
- SolarBeam
- Psychic
- Hidden Power [Fire]
A segunda estrela do time tem um papel muito parecido ao do Volcarona mais costuma entrar primeiro em campo para poder deixa mais facil para o Volcarona trabalham muito bem juntos limpando o time adversario.
Time do Tlaw
- Time 3#:
- Time Granizo
Faço parte de um clan no Pokemon Online que tem como distração gym leaders que são desafiados por membros do clan, com isso acabei virando o gym leader de gelo , gostaria de uma ajuda com o meu time já que esse é o meu primeiro monotype - ice team 5th OU. (primeira RMT que crio por isso a simplicidade)Modificações sugeridas em azul
Abomasnow @ Leftovers
Snow Warning
252 HP / 172 Def / 84 Sp.Def
Sassy
Substitute
Protect
Leech Seed
Wood Hammer
Iniciando a batalha com hail, tento sobreviver o máximo de tempo possível com o Abomasnow, a combinação de substitute, leech seed e o hail faz com que ele derrube aos poucos qualquer pokemon que não lhe apresente muito perigo.
Walrein @ Leftovers
Ice Body
232 HP / 252 Def / 24 Sp.Def
Bold
Protect
Substitute
Roar
Super Fang
Walrein fica com double wall podendo aquentar tanto ataques físicos e especiais, logo que posso uso substitute dando uma chance a mais de deixar o adversário poison, caso seja pego de surpresa por algum taunter, blizzard ajuda bastante como stab.
Weavile @ Life Orb
Pressure
40 HP / 252 Atk / 216 Spe
Jolly
Swords Dance
Ice Punch
Night Slash
Brick Break
Weavile sugerido pelo Candango, testei e aprovei e como dito por ele, serviu como um ótimo revenge killer levando 3 pokes do adversário.
Cloyster @ White Herb
Skill Link
252 Atk / 4 Def / 252 Spd
Adamant
Icicle Spear
Rock Blast
Rapid Spin
Shell Smash
Esse é a arma do time, depois de um shell smash ele torna-se uma arma pokemon que já fez muitos 6x0 na vida, sua missão é facil, atacar e destruir desde substitutes a Ferrothorn, troquei o Ice Shard pelo Rapid Spin sugerido.
Rotom-F @ Choice Scarf
Levitate
252 Sp.Atk / 4 Sp.Def / 252 Spe
Timid
Blizzard
HP (fire)
Trick
Volt switch
Rotom-F é um daqueles estraga prazeres que sempre que o adversário acha que vai ganhar ae que surge ele para atrapalhar a estratégia do adversário, também serve para parar um inimigo que pode causar problema como Staraptor.
Mamoswine @ Leftovers
Snow Cloak
252 Atk / 4 def /252 Spe
Jolly
Icicle Spear
Earthquake
Stealth Rock
Ice Shard
Usado para derrubar o máximo que aquentar de Pokémon adversários tento ajuda da sua ability causa muita dor de cabeça no oponente, stealth rock fica pro caso do inimigo tiver pokes fire já que os voadores são facilmente derrotados com esse time.
Threats:- Spoiler:
- sem problemas
problema
grande problema
Tyranitar:Alem de poder atrapalhar o hail, tem como arma o temido Superpower em times de ice
Rotom-W:Não tive muitos problemas com esse aqui, derroto sem dificuldades com Mamoswine.
Scizor:Assim como Tytar tem como arma o Superpower alem disso tbm usa bullet punch podendo levar metade do meu time.
Ferrothorn:Se der sorte posso levar com cloyster ou até mesmo Rotom-F mas suas grandes defesas podem dar trabalho.
Dragonite:Não deixando usar dragon dance posso vence-lo facilmente.
Politoed:Com o Abomasnow como lead, não tenho muitos problema com politoed já que leech seed causa grande dor de cabeça para ele.
Gliscor:Se lutar contra esse aqui, considero como bonus.
Heatran:Se for bem usado pode causar problema para o time derrubando pokes importantes para a vitória.
Jirachi:Me da um grande trabalho para derrotar esse aqui, ainda não planejei nada para countear ele.
Latios:Como qualquer dragon type, é facil derrotado
Skarmory:Atrapalha bastante a estratégia do meu time causando danos nos principais pokes do time.
Reuniclus:Se bem usado pelo adversário pode derrubar muitos pokes do time
Deoxys-S:Não tive muitas experiencias com Deoxys-S, mas acho que nao causaria muitos problemas.
Haxorus:Não apresenta perigo.
Ninetales:Super efetivo na metade do time mas pode ser derrubado facilmente com Mamoswine
Conkeldurr:Esse é F* pensando em colocar Froslass para ver se consegue segurar esse aqui.
Celebi:Não oferece perigo, cloyster consegue leva-lo sem muitas dificuldades.
Forretress:Da um pouco de trabalho com suas altas def.
Terrakion:Outro grande problema, podendo levar o time inteiro gg
Gyarados:Volt Switch nele.
Gengar:Dependendo do movesete, pode ou não causar dano no time.
Starmie:Leech é o fim dele
Landorus:Facilmente derrotado
Jellicent:Pode vir a causar problema deixando poison o cloyster.
Infernape:Se Mamoswine stiver vivo, pode levar sem muito sacrificio fora isso tem muitos moves fight.
Deem dicas no que posso melhorar no time.
Criticas e sugestões são sempre bem vindas já que sou noob em RMT.
Pokémon substituídos.
Lapras @ Life Orb
Hydration
252 Atk / 80 Sp.Def / 176 Spd
Jolly
Dragon Dance
Wartefall
Ice Shard
Rest
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Re: Times Pokémon DS: 5th e 4th
Eu no momento estou ultilizando a equipe de gelo
superls- Membro Novo
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