Criando Mapa Priston Tale

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criando Mapa Priston Tale

Mensagem por adrianl2222 em Qui Abr 19, 2012 7:24 am

Criando Mapa Priston Tale

[Passo 1] - Logue no jogo e pegue a posição q você quer colocar o seu mapa();



IMPORTANTE:

- para você obter os valores reais da posição do char, voce tem q trocar a posição do z pelo y:
Exemplo
X=38281 Y=254 Z=-17121
O correto é:
X=28281 Y=-17121 Z=254

Você só troca os valores de Y para Z.

Agora eu ja escolhi o lugar aonde vai ficar o meu mapa, vamos criar ele, a posição q eu escolhi para ele, foi (ja mostrando com as letras da coordenadas corretas):
X= -45988 Y=-26851 Z=254


[Passo 2] - Criando o Mapa();

1- Abra o seu 3d max e crie um mapa a vontade.



Após você ter criado o seu mapa, arrume a posição dele para a posição q você pegou(claro que você tem q colocar as posições com as letras la X, Y, Z corrigidas), o meu era X= -45988 Y=-26851 Z=254, eu vou colocar, essas posições no mapa la no 3d max.



Após isso você tem q colocar um dummy envolvendo todo o mapa(dummy fica no helpers do lado da câmera).



Pronto, agora a parte de desenvolvimento do mapa ja esta completa, agora vamos salvar.
Va em Export->marque para exportar para arquivo .ASE, e coloque o nome do aquivo.
Agora nas opções que ira aparecer voce marca essas opções ->



Pronto.


[Passo 3] - Mexendo nos Executaveis();

1 - Abra o seu server.exe com o Olly e procure pelo mapa que voce quer subistituir.
No meu caso que eu estou usando o server do Chinoca loco (Spcute), eu vou colocar esse mapa que eu acabei de criar no lugar do meu mapa que ele nao conseguil colocar (field 47).

Apos eu abrir o server.exe no olly e ter chego até o offset do mapa. *(como eu ja falei eu vou colocar o mapa que eu criei sobre o meu mapa)*.

O codigo em Assembly do meu mapa é o seguinte:

08C9F3B5 68 2083C808 PUSH Crystal_.08C88320 ; ASCII "Panzer"
08C9F3BA 68 2783C808 PUSH Crystal_.08C88327 ; ASCII "Panzer-City\Panzer.ase"
08C9F3BF E8 CCFD78F7 CALL Crystal_.0042F190
08C9F3C4 68 DE260100 PUSH 126DE <------- posição do pivot do mapa em Y
08C9F3C9 68 A50B0000 PUSH 0BA5 <------- posição do pivot do mapa em X
08C9F3CE B9 10617800 MOV ECX,Crystal_.00786110
08C9F3D3 56 PUSH ESI
08C9F3D4 6A 06 PUSH 6
08C9F3D6 6A 11 PUSH 11
08C9F3D8 6A 13 PUSH 13
08C9F3DA 6A 12 PUSH 12
08C9F3DC 68 00010000 PUSH 100
08C9F3E1 51 PUSH ECX
08C9F3E2 E8 5A64ECFF CALL Crystal_.08B65841
08C9F3E7 E8 24FE78F7 CALL Crystal_.0042F210
08C9F3EC 68 93210100 PUSH 12193 <------- posição do pivot do mapa em Y
08C9F3F1 68 EF080000 PUSH 8EF <------- posição do pivot do mapa em X
08C9F3F6 E8 950479F7 CALL Crystal_.0042F890
08C9F3FB 68 EC260100 PUSH 126EC <------- posição do pivot do mapa em Y
08C9F400 68 DB0D0000 PUSH 0DDB <------- posição do pivot do mapa em X
08C9F405 E8 860479F7 CALL Crystal_.0042F890
08C9F40A 6A 20 PUSH 20
08C9F40C 6A 40 PUSH 40
08C9F40E 68 E9020000 PUSH 2E9
08C9F413 68 B3310100 PUSH 131B3 <------- posição do pivot do mapa em Y
08C9F418 68 C5080000 PUSH 8C5 <------- posição do pivot do mapa em X
08C9F41D E8 0EFF78F7 CALL Crystal_.0042F330
08C9F422 68 F2020000 PUSH 2F2
08C9F427 68 D9300100 PUSH 130D9 <------- posição do pivot do mapa em Y
08C9F42C 68 CC080000 PUSH 8CC <------- posição do pivot do mapa em X
08C9F431 68 10617800 PUSH Crystal_.00786110
08C9F436 E8 B5FF78F7 CALL Crystal_.0042F3F0
08C9F43B E8 3364ECFF CALL Crystal_.08B65873

Eu irei colocar o meu mapa na pasta chamada 'Panzer-City', e o nome do arquivo.ase é 'Panzer.ase', oq eu terei q mudar no codigo acima, as coordenas do mapa e o lugar q nasce ....


Então vamos la.

O meu codigo ficou da seguinte forma:->

08C9F3B5 68 2083C808 PUSH cPT__.08C88320 ; ASCII "Panzer"
08C9F3BA 68 2783C808 PUSH cPT__.08C88327 ; ASCII "Panzer-City\Panzer.ase"
08C9F3BF E8 CCFD78F7 CALL cPT__.0042F190
08C9F3C4 68 1D97FFFF PUSH FFFF971D <-ficou assim pois o valor é negativo e eu coloquei um sinal de '-' na frente do
08C9F3C9 68 5C4CFFFF PUSH FFFF4C5C <- numero em Hexa.
08C9F3CE B9 10617800 MOV ECX,cPT__.00786110
08C9F3D3 56 PUSH ESI
08C9F3D4 6A 06 PUSH 6
08C9F3D6 6A 11 PUSH 11
08C9F3D8 6A 13 PUSH 13
08C9F3DA 6A 12 PUSH 12
08C9F3DC 68 00010000 PUSH 100
08C9F3E1 51 PUSH ECX
08C9F3E2 E8 5A64ECFF CALL cPT__.08B65841
08C9F3E7 E8 24FE78F7 CALL cPT__.0042F210
08C9F3EC 68 1D97FFFF PUSH FFFF971D
08C9F3F1 68 5C4CFFFF PUSH FFFF4C5C
08C9F3F6 E8 950479F7 CALL cPT__.0042F890
08C9F3FB 68 1D97FFFF PUSH FFFF971D
08C9F400 68 5C4CFFFF PUSH FFFF4C5C
08C9F405 E8 860479F7 CALL cPT__.0042F890
08C9F40A 6A 20 PUSH 20
08C9F40C 6A 40 PUSH 40
08C9F40E 68 E9020000 PUSH 2E9
08C9F413 68 1D97FFFF PUSH FFFF971D
08C9F418 68 5C4CFFFF PUSH FFFF4C5C
08C9F41D E8 0EFF78F7 CALL cPT__.0042F330
08C9F422 68 F2020000 PUSH 2F2
08C9F427 68 1D97FFFF PUSH FFFF971D
08C9F42C 68 5C4CFFFF PUSH FFFF4C5C
08C9F431 68 10617800 PUSH cPT__.00786110
08C9F436 E8 B5FF78F7 CALL cPT__.0042F3F0
08C9F43B E8 3364ECFF CALL cPT__.08B65873

Apos a alteração do codigo voce salva e repita o processo no game.exe
Apos isso, ligue o server e veja se o ASE sera convertido.
Caso isso ocorra va joga ^^ (pode acontecer de dar erro (isso ocorre quando voce coloca alguma coisa no mapa q o PT nao suporta, como imagens .jpg, ou alguma coisa no 3d.



Segue link com todos os arquivos que eu usei no tutorial.

4shared
=> [color:0472=rgb(51, 68, 102)]4shared.com - free file sharing and storage


Mediafire
=> [color:0472=rgb(51, 68, 102)]Free Cloud Storage - MediaFire

Easy-Share
=> [color:0472=rgb(51, 68, 102)]http://www.easy-share.com/1908336067/PT.rar

E para quem nao sabe 3d

=> [color:0472=rgb(51, 68, 102)]escultopintura

Créditos:
KingOfSkye e Panzer

adrianl2222
VIP Member
VIP Member

Mensagens : 59
Moedas : 33873
Agradecido : 3
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 17
Localização : Akatsuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum