[Tuto]Armas & Armaduras E muito mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tuto]Armas & Armaduras E muito mais

Mensagem por adrianl2222 em Dom Abr 08, 2012 10:38 pm

História
Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua outrora avançada civilização.

Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.

Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à medida em que os humanos perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.

No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por votos de amizade entre esses povos.

Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.

Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.

Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida, desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia

Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o mundo.

A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos.

Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!

Em Grand Chase, existem diversos tipos de equipamentos: desde armas até chapéus, capas e roupas. Você pode adquiri-los na Loja ou recebê-los nas Missões ou eventos especiais.

Para realizar a compra na Loja, escolha um equipamento, veja como ele ficará em seu personagem e clique no botão "Comprar". Não se esqueça: para que a transação tenha sucesso, sua conta precisa de saldo suficiente para cobrir o gasto!

Alguns acessórios, ao serem comprados, ficarão disponíveis para todos os seus personagens. Esses itens estão identificados com o texto “Comum” e poderão ser utilizados se os requisitos de nível mínimo e classe forem cumpridos.

Explicação sobre armas
Existem diversos tipos de armas disponíveis em Grand Chase, mas cada personagem de MP é especialista em uma delas. Já os de AP mantêm a mesma arma em todas as suas classes. Confira!
Personagem


Primeira classe


Segunda Classe


Terceira Classe


Quarta Classe

Elesis


Espada


Lança


Montante


Sabres

Lire


Arco


Bestas


Balista


Gakkung

Arme


Cetro


Pote


Lâmpada


Cajado

Lass


Adagas


Alfange


Garras


Katana

Ryan


Machado


Lâmina Dupla


Gadanha


Pique

Ronan


Gládio


Glaive


Égide


Tirfing

Amy


Chakram


Violino


Báculo


Pandora

Jin


Manopla


Tonfas


Bastão


Vajras

Sieghart


Lâmina


Lança e Espada


Espadas


Soluna

Mari


Manual


Revólver


Marreta

Dio


foice (da 2 classe)

Zero


Grandark

Rey


Endless
Armaduras (pacotes)
Na Loja, você encontrará uma área reservada apenas aos conjuntos de armaduras. Conhecidos como “Pacotes”, eles trazem conjuntos de equipamentos do mesmo tipo com descontos especiais.

Sendo assim, dependendo de sua necessidade, às vezes compensa mais economizar para comprar um Pacote de uma só vez do que adquirir cada pedaço do equipamento separadamente.

Como Jogar
Mesmo que você nunca tenha jogado um game de luta, não se preocupe: Grand Chase tem comandos simples e fáceis de decorar. Até os mais novatos não terão problemas em aprender e se divertir em pouquíssimo tempo!
Modos de Jogo
Missão


Recomendamos que você comece a jogar no Modo Missão. Neste modo você escolherá uma das diversas fases do jogo, chamadas de Missões, para se aventurar e evoluir seu personagem, enfrentando monstros e ganhando itens especiais no processo. Em uma Missão você pode ser acompanhado por mais 3 jogadores.

Realizando as Missões você vai acompanhar a história do jogo e o desenrolar das aventuras dos heróis da Grand Chase. Ao completá-las, novas fases vão se tornar disponíveis e você enfrentará monstros cada vez mais poderosos. Além disso, você receberá testes que precisam ser realizados em Missões específicas, e ao serem cumpridos, você será recompensado com EXP extra e itens especiais.

PvP
Este é o modo de combate onde você enfrentará outros jogadores. Em uma sala de PvP cabem no total 6 jogadores, que podem se enfrentar sozinhos ou divididos em times. Aqui é um ótimo local para você se divertir com os amigos, enfrentando-os para ver quem já está mais habilidoso ou lutando ao lado deles contra outros jogadores.

Estilos de Jogos

Grand Chase é dividido entre dois tipos de personagens: os que usam o modo de luta com MP ou Mana Points, e os que usam o modo de luta com AP ou Action Points. Cada um terá pequenos diferenciais no modo como realizam seus ataques especiais, mas no resto são praticamente iguais.
Personagens de MP
Personagens de MP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z e seus Ataques Especiais segurando o Z para carregar sua Barra de MP. À medida que acertam seus golpes, sua Barra de MP se encherá. Essa barra é divida entre 3 estágios, cada um representando um Ataque Especial do personagem. Usar esses ataques gasta seu MP e limita quais Ataques Especiais você poderá usar em seguida, até ter recuperado novamente sua Barra.

Personagens de AP
Personagens de AP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z, e seus Ataques Especiais usando as teclas A, S, D, F e G. Esses Ataques Especiais gastam sua Barra de AP, que depois vai se enchendo novamente aos poucos, automaticamente. Ao serem usados, os Ataques Especiais também possuem um tempo de reativação antes de poderem ser usados de novo, mesmo que você ainda tenha pontos de AP em sua Barra. Esse tempo é marcado por uma contagem regressiva de alguns segundos que lhe dirá quando o botão poderá ser usado novamente.
Atributos
Cada personagem possui três atributos básicos: Ataque, Defesa e Vitalidade. Eles são influenciados tanto pelas armaduras, quanto pelo nível de evolução de seu herói.

Ataque - O dano causado por seus golpes depende da diferença entre seu Ataque e a Defesa do oponente: quanto maior for o valor, melhor.

Defesa - Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos.

Vitalidade - Determina sua quantidade de "HP" - os pontos de vida. Quando seu HP chegar a zero, você não será nocauteado logo de cara, seu personagem entrará no modo "Fatal" e qualquer golpe de seus oponentes poderá derrubá-lo.
Missão
Faça parte da história de Grand Chase e junte-se à grande caçada explorando diversas regiões e enfrentando muitos inimigos. Itens especiais e outros segredos poderão ser encontrados neste modo de jogo! Neste jogo é esta sua principal forma de evoluir através desse mundo de ação e aventura.

Nas Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!

As Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e essa dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm, que variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão. Além dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais difícil de todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais poderosos que nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais resistentes.

Usando a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e ver os caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a outra, será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e usá-lo para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na escolha da rota que será seguida na Missão.

Durante a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como equipamentos e Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do grupo por sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e GP de acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode selecionar um prêmio extra entre quatro baús de tesouro.

Modo Heroico
Se você já desbravou todas as Missões que encontrou pela frente e conseguiu completá-las com um pé nas costas, prepare-se. Elas ganham vida nova e uma dificuldade muito maior através da opção do Modo Heroico.

Para acessar o Modo Heroico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heroico. Você receberá um Ticket ao marcar presença em seu Diário, desde que tenha no máximo até três itens desses. Dessa forma, você pode acumular Tickets em seu inventário através da presença do Diário. Você poderá ganhar mais Tickets através de eventos e promoções especiais do jogo.

Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima, mas suas recompensas costumam ser melhores. Há até mesmo alguns itens que você só pode conseguir nesse modo. Além disso, um dos baús da recompensa final sempre vai trazer um equipamento voltado especificamente para o personagem que você estiver usando, basta ter a sorte de abrir o baú correto para consegui-lo!

Outro prêmio exclusivo do Modo Heroico são os Títulos. Eles são acessórios especiais que você equipa através da aba de Coleções nos Equipamentos e garantem mais bônus para o seu personagem. Ao conquistar um Título, ele pode ser usado por todos os seus personagens.

Para receber um Título, é necessário completar uma missão em Modo Heroico, um número fixo de vezes. Por exemplo, para ser conhecido como “Espírito de Samurai” você deve completar 10 vezes a missão Castelo de Gaicoz.
Desafio Épico
Os Desafios Épicos representam as Missões mais difíceis do jogo. Para começar, eles não podem ser acessados a qualquer momento. Primeiro, seu personagem precisa ter um nível específico para conseguir entrar. Em segundo lugar, existem horários específicos em que essas fases ficam abertas, normalmente durante um período de meia hora, e depois que o Desafio se fecha, você precisa aguardar cerca de uma hora ou mais para que ele seja liberado novamente.

Além disso, você só poderá completar duas vezes por dia cada Desafio. Se falhar, poderá tentar novamente, mas ao vencer duas vezes no mesmo dia, só poderá repeti-lo no dia seguinte. À meia noite (horário de Brasília) essa contagem é zerada e você fica liberado para completar as duas vezes diárias novamente.

A dificuldade dos Desafios Épicos é semelhante à do Modo Heroico e não pode ser ajustada, mas seus monstros costumam ser ainda mais difíceis. A grande diferença é que os monstros vão ficando cada vez mais poderosos, dependendo da “soma de poder” dos personagens que forem participar. Assim, quanto maior o nível dos personagens e melhor seus atributos, mais difícil se tornará o Desafio!

Claro que uma Missão tão desafiadora teria que ter uma recompensa a altura. Diferente das Missões normais, no Desafio Épico você só receberá os itens e equipamentos que for encontrando pelo caminho se conseguir completá-lo com sucesso. Se falhar, tudo o que você vai ganhar será um Pedaço de Moeda Épica. Você vai precisar juntar 10 Pedaços destes para transformá-los em uma Moeda Épica. Se vencer, receberá seus itens e uma Moeda Épica.

As Moedas Épicas são usadas na Loja Heroica, e apenas com elas você poderá obter os itens exclusivos dessa loja especial.

Por último, os Desafios Épicos também podem lhe premiar com um Título, mas estes serão muito mais difíceis de serem obtidos do que no Modo Heroico.

Créditos:Vitor9954 e Adrianl2222 [EU]; vitor pelo tópico e eu pela adição de algumas imagens e otras coisas.

adrianl2222
VIP Member
VIP Member

Mensagens : 59
Moedas : 33853
Agradecido : 3
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 17
Localização : Akatsuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tuto]Armas & Armaduras E muito mais

Mensagem por [GM]NAGATO em Seg Abr 09, 2012 10:12 am

Use o comando "spoiler"
que vai ajudar a encurtar e dinamizar seu tpc.

O conteudo tá bom.

[GM]NAGATO
Junior Member
Junior Member

Mensagens : 52
Moedas : 34695
Agradecido : 0
Data de inscrição : 13/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum