Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas frequentes sobre xbox 360

 :: CONSOLES :: XBox

Ir para baixo

Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Empty Dúvidas frequentes sobre xbox 360

Mensagem por [i]Rock ™ Sex Mar 16, 2012 12:48 pm

Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Duvidasfrequentessobrex

Introdução:Este tópico foi criado com o objetivo de esclaracer as principais duvidas sobre o Xbox 360,feitas pelos usuarios do console não só aqui no fórum mas em outros lugares,e essas duvidas são encontradas abaixo juntamente com as respectivas respostas.
O intuito não é criar um tópico de duvidas pois o mesmo ja existe na area e sim criar uma lista que facilite para as pessoas na busca por soluções para problemas comuns em relação ao console.E é claro que eu fiz as perguntas de maneira que facilitace para as pessoas entenderem.

Perguntas feitas com frequencia:

1:Oque fazer se o console pedir para atualizar ao colocar um jogo?

Resp 1:O console pede para atualizar a cada troca de wave,em jogos novos,e essa atualização é a chamada Dash.



2:Oque é wave?

Resp 2:Wave é a mesma coisa que onda.Mas precisamente seria o termo dado para atualizações feitas em alguns games novos,o objetivo da wave é evitar a pirataria,e por isso games atuais precisam de atualização Dash.Consoles de ixtreme 1.5 não rodam jogos a partir da wave 3,ou seja não rodam da 4 para cima.A estrategia da microsoft seria que todos teriam que atualizar o console pela live ai eles pegariam os debloqueados e da para se ter uma noção doque viria depois.

Lista de waves:wave 1,wave 2,wave 3,wave 4,wave 5 e wave 6.
Classificação de Ixtremes,correspondentes na ordem:1.4,1.5 para as waves 1 e 2,1.51 ou 1.6 para wave 3 e LT para wave 4,wave 5 e wave 6.

3:O que é ixtreme,Firmware,e quais existem?

Resp 3:Ixtreme é uma atualização feita no drive do Xbox 360 feita com a mesma intenção da dash.No momento existem 3 tipos a 1.51,a 1.6 e a 1.61 na ordem a mais atual é a 1.61.

4:Quando eu tento rodar um jogo ele me manda inserir o disco em um console Xbox 360.Por que?

Resp 4:Provavelmente a ixtreme do jogo não é compativel com a ixtreme do seu console oque você pode fazer é atualizar a sua ixtreme ou trocar o game.

Mensagem de ixtreme incompativel:
Dúvidas frequentes sobre xbox 360 0313192000cpia

5:Quando tento rodar um jogo no console ele só reproduz como se fosse um DVD e aparece o logo do Xbox 360.Por que?

Resp 5:O problema pode ser ixtreme incompativel tambem ou o jogo foi mal gravado no disco.

Logo:
Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Xbox360logocpia

6:Eu posso jogar online com console desbloqueado?E se não porque?Quais riscos corro?

Resp 6:Não é recomendado.Porque a microsoft ira saber e o risco que você corre é de ser banido da live e ter o HD do console bloqueado não podendo mais salvar jogos,videos,musicas e perdendo todas as vantagens secundarias do console.

Mensagem de banimento:
Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Banimentolivecpia

7:Oque é 3 RL,3 red light?

Resp 7:É um erro comum em consoles com placa Falcon,que foi resolvido parcialmente com a placa Jasper.Quando o Xbox 360 foi criado possuia soldas feitas de um material altamente toxico e por isso elas tiveram que ser substituidas por um material menos resistente,e com o super aquecimento em dois dos componetes da placa mãe do console as soldas acabavam se deteriorando rapidamente ocasionando a então chamada 3Rl.

3RL:
Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Ringofdeathcpia

8:Da para rodar games originais em consoles desbloqueados?E se der,eu posso jogar online?

Resp 8:Sim é possivel rodar jogos originais normalmente mas não é recomendado jogar online porquê o risco que se corre é o mesmo ja que a microsoft te descobre pelo fato do aparelho ser desbloquado e não pelo jogo ser original ou pirata.

9:Oque é cooler?Para que serve?E ele funciona mesmo?

Resp 9:Cooler é um sistema de resfriamento,que é colocado na entrada de ar do Xbox 360 ou de outros aparelhos.Ele serve para resfriar o console como ja foi dito.Infelizmente ele não funciona.O motivo é que o Xbox 360 tem um dissipaddor,dispositivo que serve para a retirada de ar quente do console,assim como computadores tem dois o dispositivo que retira o ar quente e o outro que manda ar fresco para dentro.No Xbox 360 é a mesma coisa,ele possui um dissipador então se você coloca algo que empurra ar para dentro em uma entrada onde deveria sair ar quente não é dificil de saber que isso só acaba agravando o problema.Então se o dispositivo for posto em um lugar onde deve entrar ar tudo bem agora nada de por ele onde o ar quente deve sair.

"Coolers":
Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Coolers

10:Oque é drive e como saber qual o drive do meu console?

Resp 10rive é o leitor de DVD do seu Xbox 360,ou de outros aparelhos,podendo ser conhecido como drive de dvd.A marca do seu drive,ou o tipo,pode ser reconhecida pela aparencia veja a imagem abaixo e identifique o seu.

Modelos de Drive.
Dúvidas frequentes sobre xbox 360 Xbox360dvdmodelidentifi

11:Oque é região?

Resp 11:Região é onde o seu console foi produzido cada console só roda jogos feitos para sua região ou para região FREE.Veja abaixo a lista das regiões e qual console roda cada uma delas.

NTSC-USA:Consoles americanos.Os consoles do Brasil obviamente rodam essa região.
PAL:Consoles europeus.
NTSC-JPA:Cosoles japoneses e chineses.
Região FREE:Todos os consoles aqui sitados rodam essa região.

12:Oque pode causar banimento na Live?

Resp 12:Jogos com Wave trocada podem causar banimento na live.

Ex:Se você pega um jogo de wave 5 e modifica ele para wave 3,ao entrar na live é quase certo que sera pego.
Jogos sendo rodados com Boot podem causar banimento na live,embora algumas pessoas digam que Boots mais recentes,como o mais novo Boot LT que funciona tambem como sistema de desbloqueio,resolveram esse problema.
Consoles com desbloqueio tambem podem ser banidos obviamente,mesmo que você entre usando um game original não estara a salvo.Até mesmo se você entrar as vezes só para fazer atualizações correra riscos consideraveis.
Jogos convertidos para DVD 9 tambem proporcionam um enorme risco se usados na live.São os conhecidos jogos de Xbox 1 convertidos para o formato de midia do Xbox 360.

Créditos: ΨƧuรђเ4Σ√єяΨ
[i]Rock ™
[i]Rock ™
Banido
Banido

Mensagens : 76
Moedas : 88484
Agradecido : 3
Data de inscrição : 11/03/2012
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte - MG

http://twitter.com/@cFudeo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: CONSOLES :: XBox

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos